Melo.
O ministro avançou essa intenção à margem da abertura de uma acção formativa destinada aos directores do Gabinete de Imprensa da Conferência Episcopal de Angola e São Tome (CEAST), que decorre no município de Viana, em Luanda.
Depois de realçar o respectivo papel e importância histórica no mundo e em Angola, João Melo considerou que “é perfeitamente legítimo que a Igreja Católica se preocupe em aperfeiçoar, cada vez mais, os seus mecanismos e instrumentos de comunicação com o resto da sociedade”.
Na ocasião, o presidente da comissão da Comunicação Social da CEAST, Dom Tirso Blanco, disse que a expansão do sinal da Rádio Ecclésia a todo o país permitirá fazer ouvir a voz dos bispos, dos pastores e o evangelho.
Durante dois dias, os participantes vão abordar temas como a “Assessoria de imprensa vs relacionamento com mídia e instituições oficiais”, “A comunicação ontem e hoje”, “Técnicas de assessoria de imprensa”, e “Princípios éticos - ética da comunicação”.
Vão reflectir ainda sobre as “Fontes de informação”, “Instrumentos e técnicas de comunicação”, “Tecnologias de comunicação”, “Procedimentos para elaboração de projectos” e “O impacto da comunicação radiofónica”.
Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017