27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Ministério da construção vai monitorizar edifícios do país

Ministério da construção vai monitorizar edifícios do país

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os edifícios do país vão doravante ser monitorizados pelo Ministério da Construção e Obras Públicas para conferir o seu estado de degradação e evitar acidentes com desabamentos.


Manuel Tavares salientou que serão implementadas medidas no sentido de se resgatar o papel e responsabilidade do Ministério, enquanto organismo do Estado, promovendo e regulando as actividades de construção e obras publicas do país.
O ministro acrescentou que vai se descentralizar algumas actividades e responsabilidades para que sejam assumidas, a nível das províncias e municípios, com as devidas intervenções nas obras em tempo útil.
"Será um processo gradual e começaremos pelas actividades de construção, conservação e manutenção de estradas secundárias e terciárias nos municípios melhor organizados", disse.
É necessário, referiu, que as intervenções de conservação e manutenção das estradas e obras correlatas sejam eficazes, bem como o estancamento de ravinas com intervenções imediatas e por decisão local.
"Para isso há que se capacitar os técnicos e as brigadas de intervenção municipais", referiu.
Acrescentou que neste sentido pretende-se potenciar o Laboratório de Engenharia de Angola, com equipamentos e técnicos qualificados, para poder certificar de facto a qualidade dos materiais e das obras, através de um processo moderno, eficazes e eficientes.
"Pretendemos transformar a Empresa Nacional de Elaboração de Projectos em Instituto Nacional de Obras Públicas para que possa ter autoridade sobre as demais organizações públicas ou privadas, no estabelecimento de normas e regulamentos a aplicar nos cadernos de encargos, processos de concurso públicos, projectos, execução e fiscalização de obras bem como na regulamentação de preços de consultoria, elaboração de projectos, fiscalização e construção”, frisou.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews