Hoje, já dá para afirmar que o maior instrumento de cobrança da população aos governantes está nas redes sociais. E diante disso, o governador pretende interagir com os munícipes e estar cada vez mais próximo dos cidadãos.
O facto é que, as redes sociais permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas.
Não é muito comum vermos os nossos dirigentes a anunciarem as suas páginas das redes sociais à população. As redes sociais não se limitam mais ao relacionamento, mas também como fonte de pesquisa e notícias, têm como atributos a interatividade e participação, possibilitam não só o acesso à informação, mas também a capacidade de produzi-la.
As redes sociais hoje possuem uma força muito grande e principalmente em países considerados democráticos. E é bom quando os nossos dirigentes começam a ganhar o costume dessas ferramentas que muito ajudam na interração entre os governantes e a sociedade.
As redes sociais também são palco onde os dirigentes podem utilizar para que possam informar nas suas páginas oficiais, informações concretas e assim ajudarem na pouca propagação de notícias falsas que muitas pessoas acabam por acreditarem.
Lembrar que, o Twitter é uma rede social bastante utilizado por várias personalidades políticas à nivel mundial, como o exemplo do presidente dos Estados Unidos- Donald Trump.
Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017