19
Sex., Abr.
0 New Articles

Próximo Governo "acaba" com 5 ministérios e 3 secretarias de Estado

Próximo Governo "acaba" com 5 ministérios e 3 secretarias de Estado

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Bureau político do MPLA dá o aval ao "emagrecimento" da estrutura governativa do País que, entre "fusões" e extinções, deverá ser constituida por 28 ministérios, 44 secretarias de Estado e três ministros de Estado.


O próximo Governo deverá "emagrecer" sete lugares, passando de 33 para 28 o número de ministérios, e de 47 para 44 as secretarias de Estado, de acordo com uma proposta que foi discutida na última reunião do Bureau político do MPLA e a que o Expansão teve acesso, e que prevê ainda o aumento do número de Ministros de Estado de dois para três.
Além do ministro de Estado da Casa Civil, até agora ocupado por Manuel da Cruz Neto, e do ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança, exercido pelo general "Kopelipa", o futuro executivo deverá criar o ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social.
As principais alterações prendem-se ainda com a fusão do Ministério dos Petróleos com o Ministério da Geologia e Minas, criando o "super-ministério" dos Recursos Naturais. A proposta junta o Ministério da Ciência e Tecnologia com o do Ensino Superior, criando, assim, a "pasta" do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Note-se ainda o desaparecimento de ministérios, como o dos Assuntos Parlamentares ou o do Planeamento e Desenvolvimento Territorial, que será integrado no futuro Ministério do Ordenamento do Território e da Habitação

 

Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews