praça da República, em Luanda.
De acordo com o programa do Protocolo de Estado do Ministério das Relações Exteriores, dos 26 Chefes de Estado e de Governo convidados são igualmente estreantes o Presidente do Egipto e o primeiro-ministro da India, aos quais se juntarão representantes de organizações internacionais, amigos de Angola e de João Lourenço.
O vice-presidente do Zimbabwe, Phelekela Mphoko, foi o primeiro convidado a chegar ao país, ao qual se seguiram o representante do Chefe de Estado de Timor Leste e o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.
Entre o dia de hoje e terça-feira, são aguardados os presidentes da África do Sul, RDCongo, República do Congo Brazzaville, Namíbia, Zâmbia, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Guiné Equatorial, Ghana, Cote DIvore e Uganda.
São esperados, ainda, o enviado especial do secretário-geral das Nações Unidas, a Chanceler alemã, os vice-presidentes de Cuba e China.
Os primeiros-ministros da Etiópia, Tchad e República Centro Africana, os ex-presidentes da Namíbia, Sam Nujoma e da União Europeia, Durão Barroso também estão convidados.
Para o acto de investidura do novo presidente está prevista a chegada dos enviados especiais de França, Itália, Japão, Coreia do Sul, Moçambique e Brasil, do secretário-geral da Internacional Socialista, responsáveis de organizações financeiras internacionais, lideres de partidos políticos, entre outras individualidades.
A cerimónia de tomada de posse acontece na praça da República e vai contar também com a presença de convidados nacionais.
João Manuel Gonçalves Lourenço foi confirmado Presidente da República, no dia seis de Setembro, no quadro das eleições gerais de 23 de Agosto.
Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017