O Ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa confirmou o facto à TPA, nesta terça-feira, ao referir que um cidadão do município de Camacupa, província do Bié, completou o milhão de cidadãos que marcaram presença nas brigadas de registo eleitoral.
O governante incentivou os angolanos maiores de 18 anos a continuarem a comparecer nos postos de actualização do registo eleitoral e anunciou que o número de brigadistas vai aumentar em função das necessidades do processo.
O Ministro da Administração do Território felicitou o cidadão Adelino Satende, nascido a 8 de Maio de 1962, cuja prova de vida ficou registada com o número de ordem 1.000.000.
Apesar de ser natural de Camacupa, na província do Bié, o cidadão Adelino Satende actualizou os seus dados eleitorais na província de Luanda.
Em Luanda, esta terça-feira foi reservada para a actualização de registo de professores que ressaltaram a importância do processo e o ministro da Educação, Pinda Simão fez-se presente parav dar o seu exemplo.
A partir de Outubro, o processo entrará numa segunda fase, que se consubstanciará na emissão de cartões de segunda via e registo dos cidadãos que completarão 18 anos até meses antes da realização das eleições gerais de 2017.
Fonte:Angonoticias
Reditado para:Noticias Stop 2016