25
Qui., Abr.
0 New Articles

Polícia detém cidadãos por confeccionar pão com água insalubre

Os referidos indivíduos foram detidos por desobediência a uma proibição de comercializarem pão supostamente fabricado com água insalubre retirado de um reservatório em mal condição de higiene

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Dois cidadãos, sendo angolano e outro mauritaniano, foram detidos, em Ndalatando, Cuanza Norte, pela Polícia Nacional (PN), por alegadamente confeccionarem pão com água imprópria para o consumo humano. 

O facto foi avançado, terça-feira, nesta cidade, à Angop, pela porta-voz em exercício do Comando Provincial do Cuanza Norte da Policia Nacional, Esperança Rodrigues. 

Os referidos indivíduos foram detidos por desobediência a uma proibição de comercializarem pão supostamente fabricado com água insalubre retirado de um reservatório em mal condição de higiene e que orientava ainda o encerramento do estabelecimento comercial por incumprimento às normas do exercício da actividade comercial. 

A proibição foi dada, após serem surpreendidos a confeccionarem tal alimento com a mesma água por uma equipa multissectorial composta por agentes dos serviços do comércio, saúde, Indústria, INADC e de investigação criminal na província, na sequência de uma actividade de inspecção às panificadoras da cidade de Ndalatando, realizada no dia 14 do deste mês. 

Esclareceu que durante a inspecção constatou-se que o reservatório onde os mesmos retiravam a água para o fabrico de pão continha algas e fungos, o que constitui um atentado a saúde pública. 

A porta-voz referiu ainda que nas últimas 24 horas o comando provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte, registou um total de cinco delitos, mais dois em relação ao dia anterior, traduzidos em três ofensas corporais voluntarias, das quais duas simples e uma grave, uma violação de menor e outro de posse e venda de estupefaciente (liamba). 

Na sequência destes crimes, ocorridos nos municípios do Cazengo, Cambambe e Lucala, foram detidos três cidadãos por suposto envolvimento no cometimento dos mesmos. 

No âmbito da sinistralidade rodoviária adianto que ocorreu um acidente de viação, por colisão entre veículo automóvel e motociclo, que causou um morto, quatro feridos e danos materiais não estimados, em Cambambe.

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews