07
Ter., maio
0 New Articles

Venda de Bilhetes do Tesouro continua em queda

A análise do Atlântico destaca esta Terça-feira a publicação, nos EUA, dos rendimentos individuais de Junho,

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Tesouro diminuiu o volume colocado de títulos de curto prazo (Bilhetes do Tesouro) no segmento de venda directa ao púbico pela quarta semana consecutiva, atingindo Kz 701,7 milhões na última semana de Julho, uma redução significativa face aos Kz

13.600 milhões registados na última semana de Junho. 

O volume transaccionado de liquidez no mercado interbancário diminuiu cerca de 50,7% e situou-se em 63.520 milhões AKZ no mês de Junho, o que representa o mínimo desde o início da série histórica em 2008. O actual contexto económico apresenta-se como principal barreira às transacções entre bancos. 

Espaço Internacional 

Nos EUA, o índice PMI manufactureiro elaborado pelo instituto ISM situou-se em 52,6 pontos em Julho, abaixo dos 53 previstos e dos 53,2 pontos verificados em Junho. O índice mantém-se em terreno expansionista pelo quinto mês consecutivo, o que sinaliza a recuperação do sector face ao impacto do dólar mais forte. 

Na China, o índice que avalia o desempenho do sector industrial, PMI Manufacturing, fixou-se em 49,9 pontos em Julho, abaixo dos 50 pontos verificados em Junho, e do que os 50 pontos previstos em Julho. O sector tem sido penalizado pelo efeito actual do contexto económico mundial sobre a procura de bens e serviços. No Brasil, o superavit da balança comercial de Janeiro a Julho atingiu o máximo dos últimos 28 anos. 

O saldo da balança comercial atingiu um valor acumulado de 28,2 mil milhões USD de Janeiro a Julho. Trata-se do melhor resultado para os sete primeiros meses desde 1989. O superavit histórico resulta da forte queda das importações como consequência da recessão na economia e também do enfraquecimento do Real face ao Dólar. As importações situaram-se em 78,35 mil milhões USD, menos 27,6% do que no período homólogo, e as exportações em 106,58 mil milhões USD, uma redução homóloga de 5,6%. 

Destaques da Agenda Económica 

A análise do Atlântico destaca esta Terça-feira a publicação, nos EUA, dos rendimentos individuais de Junho, sendo esperado que se situe em 0,3%. Ainda nos EUA, realce para a divulgação dos gastos por indivíduos de Junho, sendo que a expectativa dos analistas de mercado apontava para que atingisse os 0,3%.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias.com

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews