A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, esta quarta-feira, o relatório de execução do Orçamento Geral do Estado referente ao II trimestre de 2024, com receitas no valor de 5,45 biliões Kz e despesas realizadas no valor de 4,63 biliões Kz.
O documento, que foi aprovado em reunião realizada no Palácio Presidencial, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço, espelha uma visão global do desempenho do OGE nos meses de Abril, Maio e Junho.
Segundo o comunicado tornado público, a receita arrecadada, no período, representa uma execução de cerca de 22%, em relação à receita anual aprovada, sendo que foram arrecadadas receitas correntes correspondentes a uma execução de 26% e, por sua vez, as receitas capitais tiveram uma execução de 16% do valor anual previsto.
Relativamente às despesas, foram executadas despesas correntes correspondentes a 22% em relação à despesa autorizada para o ano, ao passo que as despesas de capital corresponderam a uma execução de 15%, face à despesa orçamentada.
Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP