20
Sexta, set.
62 New Articles

PGR diz que enviou para o Dubai notificação da acusação contra empresária Isabel dos Santos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O procurador-Geral da República (PGR) assegura que já enviou para o Dubai a notificação de acusação do processo-crime contra a empresária Isabel dos Santos, acusada de vários crimes relacionados com a gestão na petrolífera estatal Sonangol, entre 2016 e 2017.


Quanto ao processo-crime contra o ex-vice-Presidente da República Manuel Vicente, Hélder Pitta Groz disse que está a ser instruído e que "no bom caminho", garantindo que a PGR irá apresentar resultados em breve.


Segundo Hélder Pitta Groz, a PGR vai continuar a aguardar pela resposta da filha primogénita de José Eduardo dos Santos, ex-Presidente da República que faleceu em Julho de 2022.


"Continuamos a aguardar por respostas das diligências solicitadas às autoridades do Dubai sobre a empresária Isabel dos Santos", disse o PGR em declarações à imprensa, no lançamento do Manual de Acção contra o Tráfico de Seres Humanos para os magistrados do Ministério Pública (MP) e judiciais.


Entretanto, fontes da PGR asseguraram ao Novo Jornal recentemente que Procuradoria-Geral da República (PGR) está com dificuldade em concluir o processo-crime contra a empresária Isabel dos Santos, porque algumas entidades estrangeiras ligadas ao processo não têm respondido às autoridades angolanas.


"Ainda existem algumas diligências que devem ser concluídas antes da remessa do processo ao judicial, no caso ao Tribunal Supremo, porque a PGR tem enfrentado dificuldades em adquirir resposta e colaboração por parte de entidades de alguns países ligados ao processo", revelou a fonte, assegurando que a PGR quer a colaboração dos órgãos judiciários do Emirado dos Emirados Árabes, País onde se encontra a residir a empresária angolana.


Segundo a fonte da PGR, só com a colaboração destas entidades é que o processo pode ser concluído e remetido ao Tribunal Supremo, como agora confirmou o próprio procurador-geral da República.

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus