22
Sexta, nov.
57 New Articles

Projecto “Diversifica Mais” tem verbas para melhorar infraestruturas na fronteira do Luvo

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Durante a visita, a equipa de imprlementação do Projecto Diversifica Mais (D+) avaliou e fez olevantamento in loco em termos de infra-estruturasnecessários para facilitar o comércio ao longo da fronteira do Luvo. Através da auscultação às entidades locais constatou-se que a actividade comercial naquela comunicdade é actualemte exercida sob condições muito precárias, como a falta de água e inexistência de áreas logísticas.


Logo, com esta visita, a equipa da Unidade de Implementação do Projecto fez o levantamento das reais necessidades da zona e, a posterior, decidir as prioridades para garantir um melhor ambiente para as exportações e importações ao longo da zona fronteiriça do Luvu. O mesmo exercício de levantamento de necessidades será feito na passagem fronteiriça do Luau, esta última na província do Moxico.


Para uma melhor consecução das acções, a equipa do Projecto "Diversifica Mais" esteve a trabalhar com o órgão multisectorial, a Comissão de Gestão Coordenada de Fronteiras que envolve a AGT, Polícia Fiscal, SME e outros.


O Projecto D+ é suportado por 4 componentes, sendo que a componente 1 acautela a criação de um ambiente favorável para a actividade comercial exercida por mulheres em zonas previamente indentificadas como é a do Luvu.


Assim, dentre os vários propósitos inerentes àComponente 1 do Projecto, o Projecto “Diversfica Mais” irá desembolsar um total de 40 milhões de dólares norte-americanos. Por conseguinte, será delineada uma assistência técnica para implementar um regime comercial simplificado e aumentar as competências e a segurança das mulheres comerciantes transfronteiriças no sentido de reduzir os riscos e abusos a que estão sujeitas.


O Projecto “Diversifica Mais”, financiado por um empréstimo do Banco Mundial, conta com um investimento orçado em 300 milhões de dólares norte-americanos a ser executado num horizonte de 6 anos (2024 – 2029) com grande incidência ao longo do Corredor do Lobito.

 

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus