27
Sáb., Abr.
0 New Articles

manifestante reage à repressão da marcha em solidariedade com activista preso

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A polícia reprimiu uma vigília nesta quinta-feira 06 de Março em Luanda pela liberdade do activista "Tanaice Neutro", condenado por ultraje ao Estado em Outubro passado a uma pena suspensa de 1 ano e 3 meses, mas que continua detido por o Ministério público ter recorrido da sentença.

O activista Neutro tinha chamado "bandido e palhaço" ao chefe de Estado e foi condenado, em outubro de 2022, por "ultraje ao Estado". O activista continua detido, aguardando recurso há mais de 5 meses, depois de ter sido condenado em primeira instância.

Na noite de 06 de Março, a polícia impediu, na capital angolana, a concentração dos manifestantes, solidários com "Tanaice Neutro" e que gritavam por "liberdade e justiça" em favor do "preso político".

Matulunga César Kiala, um dos manifestantes, testemunhou à agência Lusa o que aconteceu:


"Infelizmente, essa polícia partidária, que só sabe cumprir a vontade do tirano, esta polícia que temos está longe de ser uma polícia republicana. Não nos permitiram chegar no espaço. Mas vamos continuar a exercer o nosso direito. O Tanaice é um jovem que tem direito à sua liberdade. A sua liberdade está cortada há um ano e quase seis meses e não podemos permitir que uma pessoa como o Manuel Homem e como o João Lourenço entendam ser os donos da livre vontade de todos

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews