Forças Armadas de Cabinda dizem ter morto 11 soldados angolanos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Ntandu-Nzinzi, região de Tchiowa, em Cabinda.

Este anuncio surge no dia em que se realizam as eleições gerais em Angola e numa altura em que as tensões entre as autoridades angolanas e os movimentos independentistas em Cabinda têm vindo a aumentar. Em Maio, a Amnistia Internacional denunciou, em comunicado, que as autoridades angolanas estavam a apertar o controlo sobre os direitos à liberdade de reunião em Cabinda.

Segundo o comunicado das FAC, 11 pessoas foram mortas e outras sete ficaram gravemente feridas, com esta força a anunciar que pretende "prosseguir e intensificar" a ofensiva contra as forças angolanas.

"Face à intransigência do Governo angolano com a sua postura belicista em Cabinda, recusando qualquer diálogo com a FLEC-FAC na busca de uma solução para pôr fim ao conflito em Cabinda, o Comando Militar das FAC informa que irá prosseguir e intensificar a ofensiva iniciada este domingo contra todas as posições do regime angolano e dos seus aliados, em todo o território de Cabinda", segundo indicou Ricardo Danda wa Danda Tenente-general Comandante das Operações Especiais no Estado-maior das FAC.

A RFI tentou confirmar estas mortes junto do Ministério da Defesa angolano, no entanto, não obteve até agora resposta.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus