19
Sex., Abr.
0 New Articles

Dois anos depois, milhares de fiéis regressam à Muxima

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A tradicional peregrinação anual ao santuário da "Mamã Muxima", no município da Quiçama, em Luanda, regressa nesta quinta-feira, 04, após dois anos de suspensão devido à covid-19.

A organização do evento prevê que mais um milhão de peregrinos se juntem no santuário. A Polícia Nacional tem disponíveis no local mais de mil efectivos para garantir a segurança dos fiéis durante e depois da peregrinação, soube o Novo

Jornal junto do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional. Domingo de Mello, reitor do santuário da Muxima, disse à imprensa que são esperados mais de um milhão de peregrinos e perspectivou que esse número pode ser superado por causa do tempo em que o santuário não cumpriu a tradicional peregrinação anual por conta da covid-19.

O superintendente Nestor Goubel, porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, disse ao Novo Jornal que estão escalados 1.224 efectivos das várias forças policiais.

Segundo o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, a polícia vai proibir a comercialização de bebidas alcoólicas no recinto. Nestor Goubel disse também que será proibida a colocação de dísticos de partidos políticos e de coligação de partidos durante os quatro dias. "A Polícia vai estar durante este período no máximo da sua força no santuário da Muxima", avançou. O certame acontece sob o lema "Mamã Muxima, em tuas mãos colocamos o povo de Angola" com o propósito de guiar as pessoas a agir com harmonia e paz nas eleições.

O santuário da "Mamã Muxima, localizado no município da Quiçama, província de Luanda, é considerado o maior centro mariano da África subsariana.

A peregrinação regressa esta quinta-feira, 04 de Agosto, dois anos depois de ter sido interrompida devido à pandemia da covid-19 que atingiu em Angola mais de 100 mil pessoas e matou 1.912 cidadãos. Este ano a peregrinação acontece em Agosto, num mês diferente do habitual - o de Setembro, por conta das eleições gerais marcadas para o próximo dia 24.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews