Uma manifestação que seria realizada no sábado, em Luanda, acabou com vários detidos e dispersada pela polícia, com recurso a bastões e porretes.
Laurinda Gouveia, uma das integrantes do grupo, explica que queriam apenas exigir a libertação de alguns presos políticos em hasta pública, mas, a seu ver, parece que a iniciativa terá caído mal para polícia que usou a força para prender os jovens.
A jovem activista com conta que todos os jovens que se dirigissem para o local da concentração da marcha eram detidos e soltos horas depois pela polícia.
Laurinda Gouveia diz desconhecer as razões da detenção e lamenta que, actualmente, todas as tentativas de protestos que têm a ver com a gestão do governo angolano, acabam sempre com detidos pelos homens da farda azul sem razões aparente.
“O objectivo maior da manifestação era a libertação dos presos políticos em Angola. Nós não aceitamos que os nossos companheiros continuem presos injustamente. Todos que estavam a ir para o local da concentração estavam a ser levados como detidos. Todas as tentativas que a gente faz para se manifestar contra as eleições injustas; contra a detenção dos nossos companheiros, acabam sempre em cadeias”, concluiu Laurinda Gouveia, uma das organizadoras da marcha do Movimento Revolucionário Angolano.
Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP