04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Refinaria de Cabinda entra em funcionamento em 2022

Refinaria de Cabinda entra em funcionamento em 2022

Angola
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

A construção da refinaria de Cabinda estará concluída em 2022, garantiu hoje, o Presidente da República durante o discurso sobre o Estado da Nação, proferido na Assembleia Nacional, que marcou também a abertura do Ano Parlamentar 2021-2022.



Quando concluída a primeira fase, a refinaria de Cabinda terá capacidade de refinação de 30 mil barris/dia. Já na segunda fase, terá capacidade para refinar 60 mil barris/dia, o que vai aumentar a capacidade de refinação de combustíveis no país e beneficiara a economia local, destacou o chefe de Estado.

No momento, soube o Luanda Post de fontes seguras, estão sendo preparadas as fundações, enquanto se espera pela chegada dos tanques e equipamentos pesados, mas tudo dentro do cronograma previamente definido.

A obra está a ser executada pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) a convite da Gemcorp e da Sonangol proprietárias do empreendimento, avaliado em cerca de 920 milhões de dólares. A refinaria modular está sendo construída em Houston, nos Estados Unidos da América e deve chegar a Cabinda em Abril de 2022.


Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews