Além das contas bancárias pessoais da empresária angolana Isabel dos Santos, do marido Sindika Dokolo e de Mário da Silva - nos bancos BFA, BIC, BAI e Banco Económico - foram arrestadas as seguintes empresas:
. Banco BIC, na qual Isabel dos Santos detém 25% do capital (através da empresa SAR - Sociedade de Participações Financeiras), mais 17,5% (por intermédio da empresa Finisantoro Holding Limited de direito maltês).
. Unitel, empresária detém 25% através da empresa Vidatel, Limited. A Unitel tem uma participação no capital da Zopt, empresa que resulta da parceria em Portugal com a Sonaecom e que controla a Nos.
. Banco BFA, com uma participação social de 51% das por intermédio da Unitel.
. Finstar, Sociedade de Investimentos e Participações - os requeridos são beneficiários últimos de 100% das participações sociais.
. ZAP Media, com 99,9% de participação de Isabel dos Santos, através da empresa Finstar. A empresa é detida em 30% pela NOS e em 70% pela Socip (100% controlada por Isabel dos Santos)
. Cimangola II SA, Ciminvest - Isabel dos Santos e Sindika Dokolo são beneficiários últimos.
. Condis – Sociedade de Distribuição Angola SA, em que Isabel dos Santos detém 90% do capital e Sindika Dokolo 7%.
. Continente Angola - empresa em que Isabel dos Santos é beneficiária última.
. Sodiba - Sociedade de Distribuição de Bebidas de Angola, e Sodiba Participações: a empresária angolana é igualmente beneficiária última.
Fonte:da Redação e com angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão