26
Sex., Abr.
0 New Articles

Viagem de luxo de João Lourenço, com atracção de 320 milhões de euros, destacada pela imprensa espanhola

Viagem de luxo de João Lourenço, com atracção de 320 milhões de euros, destacada pela imprensa espanhola

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, João Lourenço, causou sensação no aeroporto das Astúrias, em Espanha, ao chegar num Boeing 787 VIP, cujo valor comercial está estimado em 320 milhões de dólares. Segundo relata a imprensa local, os luxos da viagem,

alegadamente para uma consulta médica, não se ficaram pelo avião, utilizado pelo Chefe de Estado na primeira visita oficial a França, encerrada ontem.
Adaptado ao estilo de um hotel cinco estrelas, o Boeing 787 Dreamliner, que transportou João Lourenço na sua primeira viagem à Europa na qualidade de Presidente da República, fez "parar a pista" do aeroporto espanhol das Astúrias, na cidade de Oviedo.
O caso não era para menos, escreve o jornal La Nueva España, explicando que a aterragem, ontem à tarde, gerou expectativa por se tratar da primeira vez que um avião do género pisa as Astúrias.
"A aeronave é considerada uma referência na aviação de luxo internacional, tendo em conta que foi transformada para acomodar 40 passageiros, quando o modelo convencional tem capacidade para 335 lugares".
Subtraídas as cadeiras, a aeronave multiplicou confortos para os mais refinados gostos, incluindo sala de lazer, um estúdio para 16 pessoas, televisão de 42 polegadas e casas de banho com duches.
Tudo por um valor comercial estimado em 320 milhões de euros: 220 milhões referentes ao preço de fabrico do avião, e 100 milhões relativos aos trabalhos de adaptação.
Para além do impacto causado pelo Boeing 787 VIP - que pertence ao grupo chinês HNA e cujo aluguer ronda os 64 mil euros à hora -, a passagem do Presidente da República por Espanha, que o jornal El Comercio Digital justifica com uma consulta oftalmológica, deu nas vistas pelo aparato da comitiva.
João Lourenço "chegou acompanhado de um amplíssimo séquito", reporta o La Nueva España, acrescentando que a comitiva presidencial distribuiu-se por mais de dezena de carros de alta gama e várias furgonetas.

 

Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews