Pior do que Angola só mesmo a Argélia, que ocupa o último lugar na edição 2018 do ranking "Melhores Países do Mundo", recém-publicado pela "US News & World Report", título afamado pela divulgação, entre outras, da lista das "Melhores Universidades dos EUA".
Segundo a classificação, que analisa os 80 países que representam 95% da riqueza produzida no mundo, Angola é o 79.º da lista. Ou seja: o segundo pior da tabela.
O resultado reflecte as percepções de mais de 21 mil pessoas de 36 países da América, Ásia, África, Europa e Médio Oriente, num grupo que inclui responsáveis empresariais e decisores económicos, bem como individualidades da "elite informada", conforme descrevem os promotores da análise.
As opiniões recolhidas, exclusivamente junto de pessoas familiarizadas com os países sob escrutínio, assentam sobre 65 atributos habitualmente associados a Estados, que foram agrupados em nove sub-rankings, como a "Qualidade de Vida", onde se avaliam, por exemplo, o mercado de trabalho, a segurança e o nível dos sistemas de Saúde e de Educação.
Igualmente relevantes para a classificação dos países são o Empreendedorismo e a Abertura para os Negócios, bem como o Poder e a Cidadania, sendo que este último sub-ranking engloba, entre outros, os Direitos Humanos.
Da combinação destes e outros indicadores decorrem os resultados da avaliação, disponível online, e elaborada com a colaboração da Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, e da agência de publicidade Y&R.
Fonte:da Redação e Por Angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018