Polícia aborta no Huambo assalto ao Banco Sol

Polícia aborta no Huambo assalto ao Banco Sol

Angola
Typography

Um assalto na agência central do Banco Sol, na cidade do Huambo, foi frustrado pela Polícia Nacional, durante a madrugada, tendo detido um jovem no interior da dependência bancária.


Embora a Polícia Nacional tenha prometido pronunciar-se nas próximas horas, após trabalho de investigação levado a cabo pelo Serviço de Investigação Criminal, a Angop apurou no local que o suposto meliante tinha conseguido entrar a partir de um buraco que o próprio abriu na cobertura do imóvel.
O jovem em causa, de aproximadamente 30 anos, foi encontrado com duas malas carregadas de dinheiro, maioritariamente euros, dólares americanos e notas de cinco e dois mil kwanzas, além de uma faca usada para fazer a abertura no tecto falso.
O mesmo, para ter acesso ao interior do banco, escavou uma parede na parte traseira do edifício, tendo, de seguida, desligado o sistema de funcionamento das câmaras de vigilância, incluindo o sistema de alarme.
No entanto, não foram encontrados vestígios de que o meliante tenha forçado a abertura da caixa forte, onde se encontravam os valores que o mesmo queria levar.
A Angop soube também que quando o suposto meliante se preparava para sair do banco, os seguranças ouviram um barulho na caixa forte, tendo imediatamente alertado os agentes da brigada da Polícia Motorizada que efectuavam uma ronda nas proximidades.
Supõe-se que o jovem, que disse residir na cidade do Cuíto, província do Bié, tenha contado com a ajuda de alguém, que escapou da Policia Nacional, já que com ele foi encontrado um par de calçados. Os responsáveis do banco negaram-se em prestar qualquer tipo de pronunciamento.

 

 

Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2018