Trata-se de 2.620 vagas para o período diurno e 2.350 para o período pós-laboral (nocturno).
Comparativamente ao ano lectivo 2017, a instituição registou uma redução de 70 vagas como resultado do número de reprovações registadas nas unidades orgânicas.
As inscrições para os exames de acesso têm início nesta quinta-feira, 4 de Janeiro, e terminam a 20 do mesmo mês, tendo um período para os estudantes que se sentirem lesados poderem fazer as suas reclamações.
Em Dezembro de 2017, durante uma conferência de imprensa de abordagem do ano lectivo 2018, a UAN havia anunciado a disponibilidade de cinco mil vagas para novos candidatos ao ensino superior.
Em nota informativa enviada à Angop, a UAN avança que a Faculdade de Ciências, para os seus 9 cursos, tem 575 lugares, enquanto a Faculdade de Ciências Sociais disponibiliza, nos 8 cursos, 960 vagas.
Para a Faculdade de Economia, com 5 cursos, estão reservadas 500 vagas, na Faculdade de Engenharia, em 9 cursos, 715 lugares, Faculdade de Letras (6 cursos), com 970 vagas (esta unidade vai receber o maior número de estudantes este ano lectivo), enquanto a Faculdade de Medicina tem garantidas apenas 100 vagas (a que menos estudantes novos vai receber).
O Instituto Superior de Ciências de Saúde (ISCISA), uma das mais novas unidades da UAN, tem, para os 5 cursos que ministra, 540 lugares para novos estudantes e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (Eshotur) reservou 310 vagas.
Os exames de aptidão estão marcados para o período que vai de 29 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2018, e o inicio do ano lectivo será na primeira semana de Março.
Os portadores de deficiência física ou de outra ordem deverão fazer a inscrição presencial e não por intermédio de outrem, como forma de a reitoria da UAN saber o seu grau de deficiência e saber dar um tratamento especial, como a sala onde vai estar.
Em caso de um empate num determinado curso entre dois candidatos, a comissão vai dar prioridade para aquele que tiver menor idade.
Fundada em 1976, a UAN é a maior universidade de Angola, sendo referência no ensino superior angolano. Ministra cursos nos campos de Engenharia, Ciências Sociais, Direito, Economia, Letras e Medicina.
A UAN tem por missão a formação integral dos seus estudantes, a produção, difusão e transferência do conhecimento científico, tecnológico e cultural, em favor das comunidades, de acordo com os mais altos padrões internacionais, tendo em vista contribuir para a aprendizagem ao longo da vida e proporcionar valor económico, social, político e cultural à Sociedade.
A UAN fornece ainda programas de doutoramento para quem quer seguir uma carreira de investigação académica e programas de especialização caso prefira uma carreira profissional.
A Universidade Agostinho Neto fornece 45 cursos de licenciatura por 9 faculdades, institutos e escolas superiores.
Fonte:da Redação e Por Angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2018