Mark Zuckerberg cria Jarvis e se torna o novo “Homem de Ferro” da vida real

Conheça Jarvis, uma inteligência artificial criada por Mark Zuckerberg que acabou de se tornar o novo “Homem de Ferro da vida real”

Tecnologia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

o assistente virtual que ajuda o “gênio, bilionário, playboy, filantropo,” ou quase isso.

Zuckerberg havia prometido no início do ano criar sua própria inteligência artificial e agora ele anunciou em um vídeo bem divertido em sua casa o “Jarvis“, uma AI que lhe auxilia nas tarefas domésticas e do trabalho.

O assistente pessoal de Mark é claramente inspirado no personagem da Marvel que auxilia Tony Stark quando ele está usando sua armadura nos filmes do Homem de Ferro.

O Jarvis da Marvel é capaz de muitas coisas e é responsável inclusive por monitorar a armadura de Tony Stark, fazê-la operar e checar os sinais vitais do herói, além de executar todos os sistemas internos da Mansão Stark, casa do bilionário fictício, tirar sarro do seu criador, se preocupar com ele e até dar conselhos.

Apesar do Jarvis de Zuckerberg estar longe de fazer tudo, é bem interessante. A Inteligência artificial ajuda ele e sua esposa com tarefas básicas como: acender e apagar luzes, informar onde o cachorro da família está, monitorar sua pequena filha no quarto, também é capaz de identificar pessoas que chegam no portão, avisar para o Mark e abrir o portão se ele autorizar. Outras tarefas básicas como tocar músicas (exceto as do Nickelback), exibir filmes e ajustar a temperatura do ambiente também estão incluídas no pacote.

Zuckerberg afirma estar orgulhoso de sua criação que foi concebida em 150 horas, mesmo que ela não seja tão avançada e faça apenas o que foi programada para fazer. Ele explica que a Inteligência artificial ainda precisa evoluir para compreender contextos complexos e quem sabe “aprender” coisas.

Ele também mandou um recado para a indústria: “precisamos de mais dispositivos conectados e que a indústria desenvolva APIs e padrões que permitam que os dispositivos conversem entre si”. Na sua empreitada ele percebeu que os produtos conectados a internet, que fazem parte da “internet das coisas” não seguem um padrão e isso acabou dificultando a integração com Jarvis.

 

 

 

 

 

Fonte:Showmetech

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus