sobre como enviar seres humanos para Marte.
Em um vídeo, a empresa mostra um foguete – que parece ser o novo BFR (chamado informalmente por Musk de Big "Fucking" Rocket) da SpaceX – e uma nave espacial que lembra o BFS (Big "Fucking" Spaceship), outro veículo da SpaceX. Eles são lançados a partir da mesma estrutura utilizada pelo Apollo 11, localizada em Cabo Canaveral, na Flórida.
O site The Verge informa que o Raptor, a próxima geração de motores da SpaceX, tem força de empuxo de 500 mil libras. Na apresentação no México, Elon Musk afirmou que o sistema interplanetário de transporte deve usar 51 motores do tipo Raptor.
Depois de ultrapassar a atmosfera da Terra e chegar ao espaço, a nave espacial permanece em órbita enquanto o foguete retorna para a base de lançamento. Aparentemente, o sistema será similar ao utilizado pelo Falcon 9, o foguete reutilizável da SpaceX. Até agora, a empresa já conseguiu pousar seis desses foguetes – dois em terra firme e quatro no oceano.
O vídeo ainda mostra que o mesmo foguete recebe um tanque extra de combustível e é enviado novamente para o espaço. Lá, ele se acopla à nave espacial e a reabastece ainda em órbita. Depois, o foguete retorna à Terra, enquanto a nave começa sua jornada pelo sistema solar.
Durante a viagem, o BFS aparece com dois painéis solares capazes de gerar 200 kW de potência. O vídeo também revela que a nave espacial irá viajar a uma velocidade de quase 100 mil quilômetros por hora.
Ao entrar na atmosfera de Marte, o exterior da nave irá aquecer a mais de 1.700 graus Celcius, segundo o vídeo. Para pousar, ela irá usar uma propulsão retro supersônica.
No final, o vídeo mostra astronautas saindo da nave e explorando Marte. No entanto, ele não explica como eles sobreviverão ao meio ambiente hostil do planeta.
Veja todo o esquema, desde o lançamento até o pouso, no vídeo (em inglês) abaixo:
Fonte:Exame
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
Tópicos:Elon Musk, Espaço, Ciência, Espaçonaves, Marte, Planetas