Até então, a opção estava reservada à equipe editorial do Twitter, perfis de empresas, veículos de comunicação e uma seleção de usuários, mas a partir de agora cada usuário poderá criar um "momento" ou pacote de informação que integre diferentes tweets, fotos, vídeos ou gifs.
Esta seleção e reunião de conteúdo incluirá um título, uma descrição e uma foto. Da mesma forma que ocorre com os tweets, os "momentos" poderão ser retuitados, compartilhados (por mensagem direta ou através de um link) e marcados como favoritos.
"As histórias e vozes nem sempre se expressam através de um único tweet, mas através de múltiplos tweets de uma ou várias contas, e implicam diversos pontos de vista. O Twitter Momentos permite que as pessoas capturem, contem e desfrutem histórias mais ricas, criativas e completas", presume a empresa em comunicado.
Todos os usuários poderão criar seus "momentos", mas o projeto editorial de seleção humana de conteúdo do Twitter - também conhecido como "Momentos" - funcionará exclusivamente para Brasil, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e México.
No projeto, uma equipe da própria rede social seleciona os conteúdos mais repercutidos do dia, sejam notícias, esportes, assuntos de entretenimento ou curiosidades, e os engloba em "momentos" que são oferecidos aos usuários.
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
Tópicos:Empresas, Internet, Redes sociais, Twitter, Empresas americanas, Empresas de internet