YouTube muda regra de anúncios e gera revolta

Youtube: de acordo com as novas regras, vídeos com conteúdo "pouco apropriado para anunciantes" não terão mais anúncios e, portanto, não vão gerar lucro para os canais

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De acordo com as novas regras, vídeos com conteúdo "pouco apropriado para anunciantes" não terão mais os anúncios no início e, portanto, não vão gerar lucro para os canais.

A política já havia sido anunciada no ano passado, mas parece que só agora está sendo aplicada. O youtuber Philip De Franco foi o primeiro a falar sobre o assunto, e revelou, via Twitter, que 12 de seus vídeos foram desmonetizados sem aviso prévio de acordo com as novas regras.

Depois disso, a hashtag #YouTubeIsOverParty tomou conta do Twitter americano, e é um dos tópicos mais comentados desta quinta, 1, e outros youtubers também expuseram problemas relacionados à mudança.

Entre os conteúdos que são considerados "não amigáveis para anunciantes", estão conteúdo sexual, como nudez e humor relacionado a sexo; apologia às drogas; discurso de ódio e temas controversos, como guerra, política, desastres naturais e tragédias. A medida causou revolta nas redes e muitos querem uma posição da plataforma de vídeos.

 

 

 

 

Fonte:Bloomberg

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

Tópicos:Estados Unidos, Países ricos, YouTube, Google, Empresas de tecnologia, Empresas de internet

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