Prevê-se que os novos alertas apareçam no Feed de atividade, juntamente com outras notificações. As mensagens podem ser utilizadas para informar os utilizadores sobre problemas específicos, como uploads de histórias que não estão a funcionar, bem como um problema mais comum, como foi o caso dos problemas sentidos na passada semana. É importante ressaltar que o Instagram anunciou que não planeia alertar os utilizadores sobre todos os problemas, apenas aqueles que suscitem mais dúvidas.
Os responsáveis pelo Instagram confessam que compreende que seja bastante frustrante não conseguir entrar na plataforma e não ter qualquer tipo de informação, pelo que quer ajudar os utilizadores a compreender o que se passa de forma clara.
“Não enviaremos uma notificação sempre que houver uma interrupção, mas quando virmos que as pessoas estão confusas e procurando por respostas, determinaremos se algo como isso pode ajudar a tornar as coisas mais claras”, escreveu recentemente o Instagram no seu blog.
O Instagram anunciou que, por agora, este recurso apenas irá ser testado nos Estados Unidos, mas, numa fase posterior irá chegar a outros países. “Como qualquer experiência, isto pode ser algo que possamos implementar de forma mais alargada, mas queremos começar numa escala mais pequena e aprender”, afirma a rede social.
Entretanto, a propósito do “apagão”, de dia 4 de Outubro, o Facebook descartou que fosse um ataque informática, e atribui a causa a um problema informático que teve origem na própria empresa. Enquanto o ecossistema do Facebook estava em baixo, o Twitter foi um dos principais beneficiários
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão