18
Qui., Abr.
0 New Articles

Facebook adiciona funcionalidade muito importante de segurança no WhatsApp

Facebook adiciona funcionalidade muito importante de segurança no WhatsApp

social media
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O WhatsApp está começando a lançar um novo recurso que fornecerá a seus dois bilhões de usuários a opção de criptografar o backup do histórico de chat no iCloud ou Google Drive, corrigindo uma grande lacuna que foi explorada pelo entidades governamentais para obter e revisar a comunicação privada entre indivíduos.

O WhatsApp há muito tempo criptografa chates entre usuários em seu aplicativo. Mas os usuários não têm como proteger o backup dos bate-papos armazenados na nuvem. (Para usuários do iPhone, o histórico de bate-papo é armazenado no iCloud, e os usuários do Android contam com o Google Drive.
Foi amplamente divulgado que as agências de aplicação da lei em todo o mundo conseguiram acessar as comunicações privadas entre indivíduos suspeitos no WhatsApp, explorando essa brecha.
O WhatsApp, que processa mais de 100 bilhões de mensagens por dia, está fechando esse elo fraco e agora está fornecendo esse novo recurso para usuários em todos os mercados onde o aplicativo está operacional. O recurso é opcional, disse a empresa. O novo recurso de navegação criptografada da Apple não está disponível para usuários em certos regimes autoritários, como China, Bielorrússia, Egito, Cazaquistão, Arábia Saudita, Turcomenistão, Uganda e Filipinas.

Mark Zuckerberg, fundador e executivo-chefe do Facebook, observou que o WhatsApp é o primeiro serviço global de mensagens nessa escala a oferecer backups e mensagens criptografadas de ponta a ponta. “Orgulho da equipe por continuar a liderar na segurança de suas conversas privadas”, escreveu ele em um post em sua página no Facebook.

O WhatsApp começou a testar o recurso com um pequeno grupo de usuários no mês passado. A empresa desenvolveu um sistema para permitir que usuários do WhatsApp no ​​Android e iOS bloqueiem seus backups de bate-papo com chaves de criptografia. O WhatsApp diz que oferecerá aos usuários duas maneiras de criptografar seus backups em nuvem.

Os usuários do WhatsApp verão uma opção para gerar uma chave de criptografia de 64 dígitos para proteger seus backups de bate-papo na nuvem. Os usuários podem armazenar a chave de criptografia offline ou em um gerenciador de senha de sua escolha, ou podem criar uma senha que faça backup de sua chave de criptografia em um “cofre de chave de backup” baseado em nuvem que o WhatsApp desenvolveu. A chave de criptografia armazenada na nuvem não pode ser usada sem a senha do usuário, que não é conhecida pelo WhatsApp.

“Embora as mensagens criptografadas de ponta a ponta que você envia e recebe sejam armazenadas em seu dispositivo, muitas pessoas também querem uma maneira de fazer backup de seus bate-papos no caso de perderem o telefone”, escreveu a empresa em um blog.

O recurso pode ser acessado navegando em Configurações> Bate-papos> Backups de bate-papo> Backup criptografado de ponta a ponta.


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus