A exploração atingiu a Binance Bridge, uma ponte de cadeia cruzada que permite a transferência de tokens entre as duas blockchains operadas pela exchange de criptomoedas Binance e conhecidas coletivamente como BNB Chain. De acordo com o conhecido analista de contratos inteligentes samczsun, o invasor conseguiu roubar transações que permitiram retirar dois milhões de tokens BNB, no valor de aproximadamente US$ 570 milhões.
Fundos estimados em cerca de US$ 87 milhões foram totalmente removidos do ecossistema BNB, mas os fundos restantes não puderam ser transferidos imediatamente porque o BNB Chain tomou a medida drástica de interromper completamente o blockchain, o que significa que nenhuma transação poderia ser processada.
“Uma exploração numa ponte de cadeia cruzada, BSC Token Hub, resultou em BNB extra”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao, num tweet publicado logo após o ataque. “Pedimos a todos os utilizadores para suspenderem temporariamente o BSC [Binance Smart Chain].”
Um tweet na conta da BNB Chain informou que o blockchain estava a funcionar novamente durante a manhã desta sexta-feira. Numa “atualização do ecossistema”, a equipa do BNB Chain desculpou-se pela falha e disse que o projeto vai-se reunir para determinar se iriam congelar os fundos hackeados e se uma recompensa deveria ser oferecida pelo danos sofridos.
“Olhando para o quadro mais amplo, vimos uma série de ataques a visar as nossas vulnerabilidades”, dizia o post no blog. “Partilharemos abertamente os detalhes da análise e todas as lições sobre como implementar as medidas de segurança mais avançadas para reforçar essas vulnerabilidades”.
Nos últimos anos, estas empresas têm se tornado os sites mais comuns dos hackers, em parte porque guardam grandes somas de tokens de criptomoeda. Embora a era anterior do setor de criptomoedas fosse caracterizada por ataques frequentes às exchanges, a segurança melhorou muito e um hacker precisará violar várias camadas de segurança para conseguir roubar os fundos. Com pontes de criptomoedas, a capacidade de roubar uma transação válida é, em alguns casos, suficiente para obter um valor de nove dígitos.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP