Google pode lançar smartwatches com Android Wear 2.0 no começo de 2017

Eles serão modelos avançados, mas não trarão a marca Pixel, e serão fabricados por terceiros, como ocorria com a linha Nexus.

Personal Tech
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Classic e Frontier, modelos mais recentes da Samsung, mas estes trazem o Tizen como sistema, não o Android Wear. Aliás, há grandes chances que a Samsung continue investindo no seu próprio sistema, criando uma concorrência com o Android Wear. Mas o Google não pretende deixar para menos e, segundo o The Verge, pode anunciar dos smatwatches logo no começo de 2017.

Eles serão modelos avançados, mas não trarão a marca Pixel. Serão fabricados por terceiros, como ocorria com a linha Nexus, e trarão o logo das empresas responsáveis pelo hardware. Estas ainda são um mistério, mas o Google diz que elas já trabalharam com o Android Wear no passado. De qualquer forma, serão os primeiros modelos a trazer o Android Wear 2.0, que trará três grandes novidades: apps nativos que não exigem integração com o smartphone, suporte para o Android Pay e Google Assistant nativo.

Quando conheceremos esses dois smarwatches? É difícil precisar, já que temos a Consumer Eletronics Show no início de janeiro e a Baselworld pouco tempo depois. É possível também que estes sejam anunciados na Mobile World Congress no final de fevereiro, a maior feira dedicada ao segmento mobile do mundo.

Atualização para o Android Wear 2.0

Vale destacar que o Android Pay exige um chip NFC, como o presente no LG Watch Urbane. Ou seja, mesmo que os smartwatches com Android Wear atuais sejam atualizados para a versão 2.0, esse recurso só será habilitado com a presença do NFC. Infelizmente, não era um requisito na primeira geração, de forma que diversos modelos não contam com o chip. O preview oficial do Android Wear 2.0 será liberado em janeiro de 2017, e funcionará tanto com o Android quanto com o iOS.

 

Será que smartwatches “made by Google” aquecerão o segmento? Conte para nós o que acha nos comentários!

 

 

 

 

 

Fonte:Showmetech

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus