19
Sex., Abr.
0 New Articles

Google cria Doodle de Stephen Hawking como forma de homenagem

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Neste fim de semana, o Google irá lançar um Doodle para celebrar o que seria o 80º aniversário de Stephen Hawking. O vídeo irá ter dois minutos e meio de duração e irá estar disponível a partir à meia-noite e irá incluir uma narração na voz do próprio físico que foi gerada por computador que descreve o seu trabalho e deixa também uma mensagem de esperança para o futuro.

Stephen William Hawking foi um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente pela sua contribuição à ciência, sendo um dos mais renomados cientistas do século. Doutor em cosmologia, foi também professor lucasiano emérito na Universidade de Cambridge, um posto que já tinha sido ocupado por Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage.

A voz digital de Hawking era uma das suas características mais reconhecíveis do falecido físico, era essa mesma voz digital que usava para falar depois de ter perdido a voz original devido à esclerose lateral amiotrófica(ELA). Embora as vozes artificiais mais avançadas tenham sido desenvolvidas ao longo da sua vida, o físico continuou a usar a voz original com seu sotaque americano durante os seus vários anos de vida.

Os filhos do grande cientista deram os parabéns pelo Doodle criado pelo Google. “Ele teria achado importante mostrar que nunca permitiu que os desafios da sua condição física limitassem o seu poder de expressão nem a sua determinação de causar um impacto no mundo em que vivia”, filhos de Hawking, Lucy, Robert e Tim Hawking disseram num comunicado. “Esperamos que o seu exemplo ofereça inspiração e esperança global ao mundo e a todos os que possam enfrentar grandes desafios neste momento difícil que atravessamos.”

Stephen Hawking faleceu no ano de 2018, aos 76 anos, após conviver com ALS durante mais de meio século. O Doodle foi ilustrado pelo diretor de arte do Google, Matthew Cruickshank.

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS WhatsApp
Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus