Com mercado em baixa, Coinbase já passou por melhores dias

CriptoMoedas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A mudança ocorre à medida que o mercado de criptomoedas continua a cair, arrastando as stablecoins supostamente imóveis, que estão atreladas a uma moeda fiduciária ou commodity. A Coinbase começou a desacelerar as contratações em meados de maio para garantir que a empresa esteja “melhor posicionada para ter sucesso durante e após a atual crise”, mas esse movimento interrompe completamente as contratações.



Brock observa que o congelamento também afetará os funcionários contratados para substituir os trabalhadores que saem da empresa. No entanto, exclui aqueles contratados para preencher funções em “segurança e conformidade”.


A Coinbase também está enfrentando uma resposta sem brilho ao mercado NFT social que lançou amplamente em maio. De acordo com dados da Dune Analytics vistos pelo The Motley Fool, 4.132 pessoas compraram uma NFT na plataforma dentro de 19 dias após seu lançamento, e as vendas brutas totalizaram US$ 875.000, ou uma média de US$ 46.000 por dia. Não ajuda que as vendas de NFT estejam caindo como um todo, caindo para cerca de 19.000 vendas por semana no início de maio, em oposição às 225.000 vendas de NFT feitas em setembro.



Não está claro quantas ofertas de emprego a Coinbase rescindiu. Brock diz que os indivíduos afetados se beneficiarão da “política de indenização generosa” da Coinbase e terão acesso a um centro de talentos com vários recursos de carreira, incluindo coaching de entrevistas, revisão de currículo e oportunidades de networking.

A mudança na Coinbase deixou alguns futuros funcionários com dificuldades. Alguns dizem que receberam um e-mail garantindo que não perderão o emprego recém-aceito devido à desaceleração da contratação da empresa, apenas para receber um e-mail impessoal notificando-os de uma oferta rescindida semanas depois.

“Você pode ter visto esta semana que a Coinbase postou um post externo no blog anunciando nossas intenções de desacelerar as contratações para que possamos priorizar nossas necessidades de contratação em relação aos nossos objetivos de negócios de maior prioridade”, diz o e-mail inicial da Coinbase para novos contratados. “Antes de mais nada, gostaria de comunicar que ainda estamos extremamente empolgados com sua participação na Coinbase e não rescindiremos as ofertas de nenhum funcionário que já assinou ou recebeu uma oferta nossa.”

A Coinbase reforçou sua equipe como parte de seu plano de contratar 2.000 funcionários em 2022, dizendo que previa “enormes oportunidades de produtos para o futuro da Web3” na época. Seu relatório de ganhos mais recente revela que a Coinbase adicionou 1.218 funcionários apenas no primeiro trimestre de 2022, elevando seu número total de funcionários para 4.948.

“Embora não tenhamos tomado essa decisão de ânimo leve, é a mais prudente, dadas as condições do mercado”, afirmou Brock na carta. “Continuaremos a avaliar todas as nossas opções para navegar com responsabilidade pela Coinbase durante o ciclo atual.”

O congelamento de contratações da Coinbase é uma indicação de condições mais frias para o mercado de criptomoedas, assim como as demissões feitas em outras empresas no blockchain. Cameron e Tyler Winklevoss, os gêmeos por trás da exchange de criptomoedas Gemini, também anunciaram que estão cortando 10% da equipe. O mesmo vale para a Rain, uma grande exchange de criptomoedas sediada no Médio Oriente, que também demitiu dezenas de funcionários.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus