26
Qui., maio
0 New Articles

República Centro-Africana adopta bitcoin como moeda oficial

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A República Centro-Africana tornou-se esta quarta-feira, 27 de Abril, no primeiro país africano a adoptar a bitcoin como moeda oficial, ao lado do franco CFA. A decisão está a preocupar os bancos dos países ocidentais que receiam que o uso de criptomoedas possa contornar as sanções impostas à Rússia.

A Bitcoin tornou-se a moeda oficial da República Centro-Africana, ao lado do franco CFA. O país legalizou o uso de criptomoedas, garantindo que é o primeiro a fazê-lo no continente africano.

A Assembleia Nacional votou "por unanimidade" a lei "que rege as criptomoedas na República Centro-Africana", o diploma foi depois promulgado pelo Presidente Faustin-Archange Touadéra.

“Esta decisão coloca a República Centro-Africana no mapa dos países mais corajosos e visionários do mundo”, defendeu a presidência da República Centro-Africana, país em guerra civil desde 2013.

El Salvador foi o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal, a 7 de Setembro de 2021. Na altura, o Fundo Monetário Internacional denunciou imediatamente uma decisão para "estabilidade financeira, integridade financeira e proteção do consumidor".

Além da República Centro-Africana e El Salvador, outros países estão a considerar o uso do bitcoin como moeda legal, alguns tendo iniciado processos legislativos nesse sentido, segundo o site especializado CoinMarketCap.

Os bancos centrais do ocidente estão preocupados com o possível uso de criptomoedas para contornar as sanções impostas à Rússia. Além disso, os pedidos de regulamentação internacional de bitcoins estão a aumentar nos Estados Unidos e na Europa.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus