O RAR há muito que é popular pelos seus recursos eficientes de compactação, tornando-o ideal para partilhar arquivos grandes e criar backups. No entanto, até agora, o Windows não tinha suporte integrado para esse formato, exigindo a instalação de um software adicional.
Com o próximo suporte RAR nativo no Windows 11, os utilizadores poderão abrir e extrair arquivos RAR sem esforço, sem a necessidade de ferramentas ou utilitários externos. Essa abordagem vem simplificar a partilha de arquivos, o backup de dados e, por fim, liberta espaço de armazenamento valioso nos dispositivos dos utilizadores.
RAR_ZIP files
A introdução do suporte RAR nativo no Windows 11 pode ter implicações para o software de compactação de arquivos de terceiros, particularmente o WinRAR. Como os utilizadores passam a poder gerir arquivos RAR diretamente a partir do sistema operacional, a procura por apps externas como o WinRAR pode diminuir. No entanto, haverá sempre quem prefira os recursos avançados oferecidos por software de terceiros, especialmente para requisitos de gestão de arquivos mais abrangentes.
Ainda não há uma data concreta para este lançamento, mas uma vez implementado, os utilizadores do Windows 11 poderão abrir, extrair e compactar pastas sem esforço usando o formato RAR diretamente a partir do sistema operacional.
A Microsoft também fez uma parceria com a Intel e a Samsung para introduzir o Bluetooth LE Audio para dispositivos compatíveis na próxima atualização do Windows 11. Além disso, o Windows 11 apresentará legendas ao vivo em 10 novos idiomas, páginas de widgets maiores, atualizações de autopatch e ferramentas de mensagens personalizadas para equipas de TI.
Fonte:da Redação e da MaisTecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP