03
Dom., Jul.
0 New Articles

DuckDuckGo não limpou sites de pirataria nos resultados da pesquisa

Internet
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os utilizadores do mecanismo de busca focado em privacidade DuckDuckGo não conseguiram pesquisar os domínios de alguns sites pirataria conhecidos recentemente, conforme relatado pelo TorrentFreak.

O CEO da DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, chamou de “completamente inventado”, twittando que isso é resultado de um erro do operador do site. Weinberg insistiu que a empresa não está a eliminar nenhum resultado. “Qualquer um pode

verificar isso fazendo uma pesquisa e irá ver os resultados”.



Para os observadores, tudo indicava que o DuckDuckGo tinha desindexado as pesquisas por sites de download de mídia que desrespeitam os direitos autorais, como The Pirate Bay e Fmovies, e até mesmo uma pesquisa no site pela ferramenta de código aberto youtube-dl. Mais tarde, o TorrentFreak atualizou o seu relatório citando um porta-voz da empresa e culpou o mesmo dos problemas nos dados de pesquisa do Bing, nos quais o DuckDuckGo depende.


A DuckDuckGo respondeu sobre o problema e foi esta a resposta da gerente sénior de comunicações Allison Goodman:



Depois de analisar isso, os nossos registros indicam que o YouTube-dl e o The Pirate Bay nunca foram removidos de nossos resultados de pesquisa quando alguém os pesquisou diretamente por nome ou URL, o que a grande maioria das pessoas faz (é raro que as pessoas usem operadores de site ou operadores de consulta em geral).

Assim como Goodman, Weinberg afirmou que os operadores dos sites são usados ​​com moderação e minimizam isso como um problema:

Da mesma forma, não estamos a “limpar” o YouTube-dl ou o The Pirate Bay e ambos vão continuar disponíveis nos nossos resultados se os pesquisar pelo nome (o que a maioria das pessoas faz). O Nosso site está com problemas que estamos a analisar.

 

Não importa o que está a causar a mudança, esta é a segunda discussão recente do DuckDuckGo sobre os seus resultados de pesquisa. Em março, a empresa respondeu à invasão da Ucrânia pela Rússia, dizendo que iria desligar os sites que espalhassem desinformação russa.

Figuras de direita que o promoveram como uma alternativa ao Google alegaram que ele tinha abandonado os princípios da liberdade de expressão pela censura, enquanto o porta-voz do DDG, Kamyl Bazbaz, disse: “Isso não é censura. São apenas rankings de busca.”

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus