04
Sáb., Fev.
0 New Articles

Microsoft procura abandonar NTFS trocando-o por ReFS no Windows 11

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Resilient File System (ReFS) é um sistema de arquivos desenvolvido pela Microsoft e que foi introduzido pela primeira vez no Windows Server 2012 (estando disponível em versões subsequentes) e foi projetado para ser mais resistente e permitir escalabilidade face ao sistema de arquivos padrão do Windows, o NTFS.

Entre as mais-valias incluem-se uma maior tolerância a erros, verificação de integridade de arquivos, recuperação de ficheiros corrompidos e suporte para arquivos de até 16 exabytes.


Este sistema de ficheiros cujo nome apela à resiliência tem como principal vantagem a capacidade de detetar e corrigir corrupção de dados, tornando-o ideal para uso em cenários de elevada necessidade de disponibilidade e cenários críticos (livre de erros). O ReFS inclui verificação de integridade de dados incorporada, que pode detetar e reparar dados corrompidos, suportando o reparo automático de arquivos corrompidos (sem necessidade explicita de intervenção de terceiros). Além disso, o ReFS suporta “sparse files”, o que pode ajudar a gerir o espaço em disco.

 

Nos últimos dias, rumores apontam que a Microsoft estaria a trabalhar em uma nova versão do ReFS para ser lançada no sistema operativo, o Windows 11. Isso incluiria os novos recursos como o suporte a arquivos de até 2^64 bytes, melhorias na velocidade de arquivo e recuperação de dados, além de suporte para armazenamento na cloud.

O Windows 11 agora está a receber suporte ao ReFS

Isto pode ser confuso para alguns, pois estamos todos habituados ao NTDS. Agora, comparado ao New Technology File System (NTFS), o ReFS promete mais resiliência e mais desempenho em máquinas virtuais (VMs), por exemplo. Além disso, a equipa de desenvolvimento também promete maior suporte ao tamanho dos dados (até 35PB vs. 256TB no NTFS).


Porém, ao caminhar em 2023, as coisas podem vir a mudar em breve para melhor em termos de suporte ao ReFS nos sistemas operativos. À primeira vista, parece que a gigante tecnológica norte-americana está a começar a trabalhar para ativar os recursos do ReFS no mais recente SO, o Windows 11.

Por enquanto, e sendo ainda rumores sem uma confirmação oficial por parte da Microsoft, pode ser que estas novas funcionalidades nem nunca cheguem a ver a luz do dia, mas é sempre possível que a Microsoft continue a melhorar e acabe por lançar em definitivo — dado que existem rumores que dão conta de que alguns internautas conseguem acesso para teste.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews