19
Sex., Abr.
0 New Articles

Microsoft Office bloqueia macros de documentos transferidos

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Tem existido algumas idas e regressos desde que a esta mudança foi anunciada originalmente, mas esta semana a Microsoft começou a lançar uma atualização para o Microsoft Office que bloqueia o uso de macros do Visual Basic for Applications (VBA) em documentos que sejam transferidos.

No mês passado, a Microsoft estava a testar a nova configuração padrão quando sem ninguém esperar reverteu essa mesma atualização, “iremos reverter temporariamente enquanto fazemos algumas alterações adicionais para melhorar o seu uso.”. Apesar de ter informado que era temporário, muitos especialistas temiam que a Microsoft não voltasse à configuração padrão, deixando assim os sistemas vulneráveis ​​a ataques.


O líder do Grupo de Análise de Ameaças do Google, Shane Huntley, twittou: “O Blocking Office macros irá fazer mais para se defender contra as ameaças”.

Agora, a nova configuração padrão está a ser lançada, mas com um idioma atualizado para alertar os utilizadores e os administradores sobre quais as opções eles têm quando tentam abrir um arquivo e ele é bloqueado. Isso só se aplica se o Windows estiver a usar o sistema de arquivos NTFS.


Enquanto algumas pessoas usam os scripts para automatizar tarefas, os hackers abusam do recurso com macros maliciosas há vários anos, levando as pessoas a baixar um arquivo e executá-lo para comprometer os seus sistemas. A Microsoft observou como os administradores podem usar as configurações de Política de Grupo no Office 2016 para bloquear macros nos sistemas da sua organização. Ainda assim, nem todos o ativaram e os ataques continuaram, permitindo assim que hackers roubassem dados ou distribuíssem ransomware.

Os utilizadores que tentem abrir arquivos e que foram bloqueados recebem um pop-up que os envia para esta página. Ele começa a passar por vários cenários o que muitas vezes pode levar o utilizador a executar o malware.

Essa mudança na verdade nem sempre pode impedir que alguém abra um arquivo malicioso, mas com certeza vai fornecer várias outras camadas de avisos antes que os utilizadores possam chegar lá, o que cria assim uma maior proteção aos utilizadores.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews