24
Qua., Abr.
0 New Articles

Apple, Google e Microsoft estudam implementação de login sem senha

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os gigantes da tecnologia Apple, Google e Microsoft anunciaram esta manhã que se vão comprometer a criar um suporte para login sem senha em todas as suas plataformas móveis, desktop e navegador. Isto significa que o login sem senha irá chegar a todas as principais plataformas de dispositivos num futuro não muito distante.

“Assim como projetamos os nossos produtos para serem intuitivos e capazes, também os projetamos para serem privados e seguros”, disse Kurt Knight, diretor sénior de marketing de produtos de plataforma da Apple. “Trabalhar com a indústria para estabelecer os novos métodos de login mais seguros que ofereçam melhor proteção e eliminem as vulnerabilidades das senhas é fundamental para o nosso compromisso de criar produtos que ofereçam segurança máxima e uma experiência de utilizador transparente”.

Um processo de login sem senha irá permitir que os utilizadores escolham os seus smartphones como o principal dispositivo de login para os aplicativos, sites e outros serviços digitais, como o Google detalhou num post publicado esta quinta-feira.
Ao tornar os logins dependentes de um dispositivo físico, a ideia é que os utilizadores beneficiem simultaneamente da simplicidade e da segurança. Sem uma senha, não irá haver obrigação de lembrar os detalhes de login nos serviços ou até mesmo comprometer a segurança ao utilizar a mesma senha em vários locais. Da mesma forma, um sistema sem senha irá tornar muito mais difícil para os hackers comprometerem os detalhes de login remotamente.

A funcionalidade multiplataforma está a ser possibilitada por um padrão chamado FIDO, que usa os princípios da criptografia de chave pública para habilitar o login sem senha e o login multifator em vários contextos.

“Esse suporte estendido à FIDO anunciado hoje irá possibilitar que os sites implementem, pela primeira vez, uma experiência sem senha de ponta a ponta com segurança resistente a phishing”, disse Srinivas. “Isso inclui o primeiro login num site e logins repetidos. Quando o suporte à chave de acesso estiver disponível em todo o setor em 2022 e 2023, finalmente iremos ter a plataforma da Internet para um futuro verdadeiramente sem senha.”

Até agora a Apple, Google e Microsoft disseram aos utilizadores que esperam que os novos recursos de login estejam disponíveis em todas as plataformas já no próximo ano, embora ainda não tenha sido anunciado um mapa do desenvolvimento do recurso.

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews