26
Qui., maio
0 New Articles

Starlink quer levar internet a autocaravanas

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Depois de ajudar os ucranianos a aceder à internet, visto estarem em clima de guerra. A Starlink quer ir mais longe. O serviço de internet da SpaceX da Starlink tornou-se móvel com uma nova funcionalidade de portabilidade. Por uma taxa mensal adicional, os subscritores da Starlink podem levar o seu “dishy” para qualquer lugar que possua cobertura ativa de internet . Com esta novidade, eleva-se a conectividade para lugares remotos que provavelmente nunca serão cobertos

por 5G.

Assim, através de uma antena,e de um router os utilizadores podem utilizar internet a partir de qualquer local, o que será especialmente interessante para quem possui uma autocaravana, contudo, como seria de esperar, este serviço possui um custo.
O CEO da SpaceX, Elon Musk, respondeu a um feliz campista do Starlink dizendo: “O Starlink é incrível para campismo, autocaravanismo ou qualquer atividade fora das cidades”
A Starlink ainda não suporta a utilização enquanto se conduz, ou seja, com um veículo em movimento, mas a empresa já anunciou que se encontra a trabalhar ativamente numa solução para veículos em movimento. Musk já tinha anunciado no twitter que pretendia trabalhar numa solução de baixo consumo de energia em que o tulizador liga a antena e o router ao isqueiro de 12V e conseguir estar conectado.

As questão de consumo de energia são especialmente importantes. A Starlink consome entre 60-70W, de acordo com o blog de Jeff Geerling , o que representa uma melhoria no consumo de 80-100W comparativamente com o ano passado.

A Starlink está a oferecer portabilidade com base no “melhor esforço”, diz a empresa, dando aos utilizadores com os seus endereços de serviço registados prioridade.

Os clientes existentes da Starlink podem adicionar a Portabilidade na página da sua conta, que se torna imediatamente ativa. O serviço tem um custo adicional de US $ 25, além das subscrições mensais que começam em US $ 110.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews