A startup em questão é a Vurb, especializada em buscas e recomendações Vurb. De acordo com o noticiário The Information, a aquisição custou 110 milhões de dólares para a companhia.
Uma das principais barreiras iniciar para os novos adeptos do Snapchat é a dificuldade em encontrar outros usuários para seguir. Aliado a isso, está o fato que o Snapchat não é exatamente uma rede social fácil de se usar. Com isso, parte dos novos usuários largam o app logo no início.
A expectativa é que com a tecnologia da Vurb, a experiência melhore. Atualmente, as opções para começar a seguir uma nova pessoa são saber o nome de usuário ou realizar a leitura do QR Code na tela do smartphone.
O mesmo vale para marcas usando a plataforma. Caso elas não estejam listadas na tela Discover, são invisíveis, a não ser que façam campanhas por seguidores em outras redes sociais ou sites.
O uso que o Snapchat fará da tecnologia da Vurb ainda é um mistério. Mas o melhor palpite neste momento é um reforço em suas ferramentas de buscas por perfis.
O Snapchat já conta com 150 milhões de usuários diários—número superior aos vistos pelo Twitter. Atualmente, a empresa é avaliada em 20 bilhões de dólares.
Vale a pena lembrar que os fundadores recusaram uma oferta de aquisição feita por Mark Zuckerberg em 2013. Na ocasião, ele ofereceu 3 bilhões de dólares. Após a recusa, o Facebook passou a tentar competir com força contra o Snapchat. O último ataque foi com o lançamento de novas funções (curiosamente bastante similares às do Snapchat) dentro do Instagram.
Fonte:Bloomberg
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
Tópicos:Fusões e aquisições, Aquisições de empresas, Internet, Mark Zuckerberg, Personalidades, Redes sociais, Snapchat