A plataforma está a ser inundada com falsos vídeos de celebridades como Jenna Ortega ou Olivia Rodrigo em situações comprometedoras, com o objetivo de atrair novas vítimas.
Mas o que realmente se esconde por detrás destes falsos vídeos? A resposta é simples: códigos promocionais da Temu. Muitos utilizadores estão a usar a plataforma para promover o seu código de Temu e assim ganhar descontos e poupar nas suas compras. Contudo, esta prática está a tornar-se descontrolada, chegando ao ponto de criar esta situação preocupante.
O TikTok está a ser inundado com falsos vídeos que prometem revelar fotos falsas de celebridades nuas ou em situações comprometedoras, tudo com o único objetivo de promover as suas recompensas de referência na Temu. Estas recompensas podem ser convertidas em crédito na Temu, pontos ou presentes se forem partilhadas com amigos. No entanto, a ganância por mais está a criar esta situação. Por trás destes falsos vídeos, esconde-se o pedido para descarregar a Temu e usar o número de referência para poder ver estes conteúdos supostamente filtrados.
Embora muitos destes conteúdos estejam em inglês, não temos dúvidas de que em breve começarão a surgir vídeos de celebridades em outros países, secalhar até de Portugal. Por enquanto, o único objetivo destes parece ser apenas ganhar recompensas na Temu, mas com o tempo, poderão aperfeiçoar a técnica e ir mais longe, usando-os para instalar malware ou roubar o seu dinheiro. Por isso, é importante ter cuidado com os links que aparecem nos vídeos do TikTok.
Se deparar-se com um vídeo que te pede para fazer algo para poder vê-lo, não caias na armadilha! Os conteúdos legítimos podem ser vistos no próprio TikTok sem que tenhas que fazer nada mais por isso. Ignorar este conselho pode ser muito perigoso, agora é apenas descarregar a Temu com o seu código, mas quem sabe o que poderá ser o próximo passo. E não espere que, depois de seguir as suas instruções, vá poder ver o que lhe prometeram, porque não é verdade.
Ainda não sabemos se a Temu está ciente do que muitos utilizadores estão a fazer para conseguir compras gratuitas ou muito mais baratas, ou se estão simplesmente indiferentes, desde que aumentem os seus utilizadores e vendas. Estamos à espera de ver se se pronunciam sobre o assunto, assim como o TikTok, que imaginamos que em algum momento fará algo para combater estes conteúdos enganosos. Provavelmente, irão desaparecer à medida que forem denunciados, mas outros novos irão surgir.
Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP