19
Sex., Abr.
0 New Articles

Amazon também já prepara um concorrente do ChatGPT e do Google Bard

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Amazon pretende introduzir a sua própria opção de chatbot na pesquisa de produtos. Conforme observado pela Bloomberg, a empresa publicou listas de empregos descrevendo como está a “reimaginar a Amazon Search” com uma nova “experiência de conversação interativa que ajuda a encontrar respostas para as perguntas sobre produtos, realizar comparações de produtos, receber sugestões personalizadas de produtos e muito mais,” de acordo com uma listagem de um

engenheiro. Pode ver outra lista de empregos aqui.

Ainda não está claro quando o chatbot será lançado ou como será ele. No entanto, um porta-voz da Amazon afirmou que a empresa está a investir na inteligência artificial em todos os seus negócios. A qualidade oferecida pelos chatbots de inteligência artificial em geral ainda é muito incerta.


A Amazon é uma das empresas mais inovadoras no ramo do e-commerce e tem investido em diversas soluções para melhorar a experiência de compra dos seus utilizadores. O uso de chatbots em ambiente virtual é uma tendência muito popular no mercado, possibilitando ao utilizador uma conversa quase natural, na qual é possível obter informações e comprar produtos.


A chatbot é um tipo específico de sistema de inteligência artificial, programado para conversar com os utilizadores em linguagem natural, ajudando numa série de atividades, tais como a procura de informações, pedidos e até mesmo pagamentos. A conversação é feita através de uma interface online, disponível 24 horas por dia.

Atualmente, a inteligência artificial tem sido cada vez mais utilizada para aprimorar serviços em variadas áreas, desde a tecnologia da informação até o setor financeiro. Com a evolução de técnicas de aprendizagem da máquina, é possível treinar sistemas para que eles aprendam mais rapidamente, melhorando a qualidade oferecida por eles.

Diante do mercado competitivo, é essencial que empresas como a Amazon invistam cada vez mais em tecnologias inovadoras para melhorar a experiência do utilizador. A chegada do chatbot tem um grande potencial para desempenhar um papel significativo no futuro do e-commerce, especialmente no que diz respeito à interação com os clientes online.

No entanto, é importante ressaltar que a qualidade do chatbot oferecido pela Amazon deve ser avaliada, garantindo que o serviço prestado esteja de acordo com as expectativas do consumidor. Afinal, a oferta de serviços totalmente automatizados pode gerar insatisfação quando a inteligência artificial não cumpre o prometido.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus