18
Qui., Abr.
0 New Articles

Google Chrome continua a dominar mercado dos navegadores

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Não é novidade que o Chrome é rei no que respeita ao mercado de browsers, contudo ao longo do tempo, a corrida pelo segundo lugar tem sido cada vez mais competitiva, sendo que Edge da Microsoft se tem destacado ao longo do tempo.

O Microsoft Edge está lentamente a ganhar terreno e tem aumentado para 8,1% a participação de mercado global de browsers para desktop em fevereiro de 2021, tendo atingido 9,56% de utilizadores em fevereiro de 2022, o que faz com que

esteja a uma curta distância do Safari. De acordo com o Statcounter , o Safari passou uma percentagem de utilizadores de 10,27% em fevereiro de 2021 para 9,75% em fevereiro de 2022. Com base nesses números, parece que o Edge está a ganhar terreno



Caso ambos os browsers mantenham esta tendência, o Edge ultrapassará o Safaria em meses. Enquanto isso, o Chrome permanece intocável em um primeiro lugar distante, pois está bem acima dos outros, com 64,92% de participação de mercado em fevereiro de 2022.

Chrome continua a dominar o mercado

Independentemente da sua quota de mercado, o Edge está constantemente a lançar novas atualizações para melhorar a experiência geral do utilizador. Por exemplo, com seus recursos voltados para a poupança, o navegador ajudou os usuários a economizar milhões e milhões de dólares.


No que ao mercado de mobile diz respeito, a tendência já é bastante diferente. O Chrome continua a estar no topo das preferências dos utilizadores, com cerca de 63% de utilização, sendo que a seguir segue-se o Safari, que conseguiu alcançar 26,7% da quota do mercado. Isto deve-se à grande utilização do iPhone por uma grande percentagem de utilizadores.

Nesta área, em terceiro lugar aparece o browser Samsung, que tem 5,2% de utilização, estando bastante atrás dos primeiros lugares. Em mobile, o Edge não tem expressão, mesmo podendo ser utilizado quer em Android como em iOS. A Microsoft, por isso, tem ainda muito por onde crescer nesta área.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus