04
Sáb., Dez.
24 New Articles

Estas são as primeiras imagens do Windows 11 com aplicações Android

Estas são as primeiras imagens do Windows 11 com aplicações Android

Tecnologia
Tools
Typography
  • TPL_TYPO_TOOL_SMALLER TPL_TYPO_TOOL_SMALL TPL_TYPO_TOOL_MEDIUM TPL_TYPO_TOOL_BIG TPL_TYPO_TOOL_BIGGER
  • TPL_TYPO_TOOL_DEFAULT TPL_TYPO_TOOL_HELVERICA TPL_TYPO_TOOL_SEGOE TPL_TYPO_TOOL_GEORGIA TPL_TYPO_TOOL_TIMES

Foi há poucos dias que a Microsoft lançou o seu novo sistema operativo Windows 11 que contêm muitas novidades para os computadores, sendo que uma delas até nem está disponível ainda, o suporte às aplicações do Android. Já sabemos que o mundo mobile tem muitas aplicações e, por isso, será muito interessante podermos ter as mesmas aplicações disponíveis no nosso computador.

Nesse sentido, a Microsoft pretende adicionar suporte no Windows 11, no entanto o mesmo ainda nõa é possível e será adicionado mais tarde, mas que poderá não faltar muito para que isso aconteça, já que surgiram as primeiras imagens de aplicações Android a funcionarem no Windows 11, quando esta novidade ainda não está disponível, sequer, para os Beta testers, do Windows Insider.
Ou pelo menos tivemos um vislumbre de aplicativos Android agora em execução no Windows 11 em teste, passando por um leak de Bilibili (China), conforme destacado pelo Windows Latest, mas entretanto removidas da rede social chinesa Weibu.

A teoria é – e naturalmente, tome isso com algum grau de cautela, como acontece com qualquer leak – que a Microsoft está a testar o subsistema Android para Windows 11, e é exatamente isso que essas capturas de tela divulgadas (que incluem imagens do WeChat) mostram.



Se o teste estiver em andamento internamente, isso indica que em breve podemos esperar que o recurso faça o seu caminho para as versões Beta do Windows 11 (e subsequentemente para a versão completa do sistema operacional da Microsoft).

É um bom sinal, de qualquer forma, e é apoiado pelo fato de que a App Store da Amazon está presente na Microsoft Store há cerca de um mês (embora ainda não esteja disponível para download, é claro). A loja da Amazon é como a Microsoft disponibilizará aplicativos Android no Windows 11 (no entanto a Microsoft já anunciou que irá permitir outras lojas de aplicações).

O que também é interessante aqui é que as capturas de ecrã mostram vários aplicativos Android abertos em janelas diferentes ao mesmo tempo, então a multitarefa será facilitada aqui, como seria de esperar. Além disso, qualquer aplicativo Android agirá como software Windows, em termos de ser capaz de redimensionar janelas e assim por diante (e eles também funcionarão com a Central de Notificações). Quanto mais perfeita for a integração, melhor, naturalmente.


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2021
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

Stopmznews