25
Qui., Abr.
0 New Articles

Snapdragon 850 é a aposta da Qualcomm para os computadores com Windows 10

Snapdragon 850 é a aposta da Qualcomm para os computadores com Windows 10

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Qualcomm é a líder no segmento mobile, já que os smartphones e tablets usam, na grande maioria, processadores desta fabricante. A grande concorrente da Qualcomm acaba por ser a Mediatek, uma fabricante chinesa, mas há vários fabricantes chinesas

de smartphones que preferem os Snapdragon para equipar os seus equipamentos.

No entanto, apesar de liderança no segmento móvel, nos computadores a Qualcomm não tem qualquer posição, sendo que são muito poucos os dispositivos a funcionar com processadores da empresa norte-americana, apesar de no ano passado ter lançado o Snapdragon 835 a pensar nos computadores, mas que não teve qualquer sucesso. Por esse motivo, agora lança o Snapdragon 850.
O Snapdragon 850 é o novo processador da Qualcomm anunciado hoje e que durante este ano deverão surgir os primeiros computadores com este processador a correr o Windows 10, sendo considerado o sucessor do 835 e um pouco melhor do que o Snapdragon 845, mas não estará disponível para o smartphone.,

Segundo a Qualcomm, o novo processador é 30 melhor performance que o Snapdragon 835, sendo que tem 20% melhor gestão de bateria e é 20% mais rápido nas ligações de internet. Este novo processador é construído sobre o mesmo processo de 10nm que o Snadpragon 845 e tem o mesmo modem X20 para as ligações de internet. O novo processador tem aspetos de hardware e software melhoradas para ter uma melhor performance nos computadores do que o 845. A velocidade de processamento leva um boost, para os 2.95GHz.

A fabricante acredita que haverá mais parceiros do que antes a quererem lançar computadores com Windows 10 a utilizar o seu processador, sendo que a Samsung poderá anunciar um produto em breve, sem especificar. A Asus, HP e Lenovo lançaram computadores com o Snapdragon 835.

 

Fonte:da Redação e Por MAISTECNOLOGIA
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews