A apresentação do Xiaomi Mi Gaming Laptop teve lugar há alguns dias e foi ofuscada pelo lançamento do smartphone Mi Mix 2s.
Com acabamentos em metal negro, o Mi Gaming Laptop tem ecrã com 15,6 polegadas, o maior até ao momento na gama de computadores da Xiaomi. O computador destaca-se também por não ter nenhum logo da marca impresso, que a marca descreve por ter preferido conceber um produto limpo e subtil.
Uma vez ligado o Mi Gaming Laptop deixa de ser discreto, com um grande número de elementos de LED a acenderem-se, seja por baixo do teclado seja dos lados.
Um pouco mais espesso que o Razer Blade, uma referência no segmento, a nova arma da tem quatro portas USB 3.0, HDMI 2.0, USB Type-C e acesso a redes LAN.
No interior o Mi Gaming Laptop utiliza processador Intel Core i7 de sétima geração, acompanhado por 16 GB de memória RAM na sua versão mais elementar e que podem ascender aos 32 GB. Para máxima performance duas escolhas de placa gráfica da Nvidia: GTX1060 ou GTX1050Ti. Do lado esquerdo do teclado lugar para botões especiais personalizáveis, sendo que um deles ativa de imediato o sistema de refrigeração para extração do máximo rendimento enquanto se joga.
O sistema de refrigeração escolhido pela Xiaomi não utiliza tecnologia Max Q, como acontece por exemplo com o Asus Zephryus ou com o Acer Predator Triton 700. A solução da Xiaomi passa por um sistema de extração de calor especialmente desenhado que expulsa o ar quente pelos lados para trás.
Os preços desta máquina iniciam-se nos 5999 yuanes chinos (cerca de 920 euros) ao qual corresponde o modelo GTX1050Ti de gama mais baixa. Para a versão de topo é necessário gastar 8999 yuanes (cerca de 1300 euros). As vendas iniciam-se a 13 de abril na China.
À saída da caixa o Xiaomi Mi Gamin Laptop tem instalada uma versão chinesa do Microsoft Windows.
Fonte:da Redação e Por maistecnologia.com
Reditado para:Noticias do Stop 2018