O produto ainda não foi anunciado oficialmente. Alguns usuários, no entanto, receberam a atualização para testes há alguns meses. Recentemente, um vídeo de marketing mostrando algumas funcionalidades vazou e está disponível na internet (o vídeo está no final deste texto).
O Paint deve chegar com a estratégia de ser um aplicativo universal. Com isso, deve funcionar em notebooks, tablets, entre outros produtos.
Uma das principais mudanças do Paint deve ser a habilidade de fazer desenhos em 3D com facilidade. Esse processo fica ainda mais simples se feito em um tablet ou em outro dispositivo com tela sensível ao toque.
O utilizador poderá escolher produzir usando os dedos ou uma caneta—o que é uma escolha bastante apropriada para a realização de um desenho.
O site The Verge teve a oportunidade de utilizar a nova versão do app. Algo negativo ressaltado no texto é que o Paint ainda não chega com a possibilidade de lidar com layers (ou camadas).
O recurso é muito utilizado por profissionais enquanto usam aplicativos como Adobe Photoshop. Com isso, o Paint continuará sem ser uma possibilidade para profissionais. Formas pré-definidas em duas ou três dimensões estarão à disposição dos usuários.
A expectativa é que a Microsoft anuncie o app oficialmente até o final deste ano. No final de outubro, um evento sobre Windows 10 será realizado pela empresa. Parece um bom momento para algumas palavras oficiais da Microsoft sobre a nova versão do Paint.
Veja abaixo o vídeo (em inglês) mostrando alguns recursos do Paint:
Fonte:EXAME
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE
Tópicos:Apps, Microsoft, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Windows, Windows 10