O sistema operacional criado pela comunidade de desenvolvedores Mozilla como um sistema de código aberto não conseguiu ganhar tração em dispositivos móveis, de acordo com um comunicado da desenvolvedora Mozilla George Roter.
"Através do trabalho de centenas de colaboradores que fizemos um impulso impressionante e criou uma plataforma impressionante no Firefox OS," ele disse em um post de blog.
"No entanto, como foi anunciado em dezembro, as circunstâncias de múltiplos sistemas operacionais estabelecidos e os ecossistemas de aplicativos significava que estávamos a jogar catch-up, e as condições não estavam lá para o Mozilla a ganhar em smartphones comerciais."
Roter disse Mozilla definiu "o nosso plano para pôr fim-de-vida do suporte para smartphones após o Firefox OS 2.6 release" o que significa que "Firefox OS para smartphones já não terá a participação do pessoal para além de Maio."
Em 2013, a Mozilla anunciou uma aliança com a Geeksphone Espanhol à base de introduzir dois dispositivos de baixo custo movidas pelo Firefox.
dispositivos Firefox feitas pela ZTE e TCL da China foram anunciados em 2014 a um custo tão baixo quanto $ 25.
Roter disse Mozilla tomou a decisão como parte de um empurrão "para pivot do" Firefox OS 'para' dispositivos conectados ' "e seria centrada no desenvolvimento de software de código aberto para a Internet das coisas, uma categoria que inclui tudo, desde carros conectados a lâmpadas.
"A partir de hoje, temos três projetos que tenham passado a primeira porta incluindo (a) Smart TV e cerca de uma dúzia de projetos estão preparando para revisão", disse ele.
Fornecido por: Da AFP 2016 ( STOP )