SwiftKey faz aplicações de teclado que são usados em cerca de 300 milhões de dispositivos Android e Apple, substituindo as interfaces padrão com uma mais eficiente.
O preço não foi divulgado, mas relatos da mídia disse que a Microsoft pagou US $ 250 milhões.
SwiftKey, que usa inteligência artificial para ajudar a fazer combinações de teclas mais intuitiva e eficiente, expande os esforços da Microsoft no domínio.
"Neste cloud-primeiro, mobile-primeiro mundo, a tecnologia da SwiftKey está alinhada com a nossa visão para mais experiências de computação pessoal que antecipam nossas necessidades em relação a responder aos nossos comandos, e apoia diretamente a nossa ambição de reinventar a produtividade, aproveitando a nuvem inteligente", disse a Microsoft vice-presidente executivo de pesquisa e tecnologia Harry Shum.
"SwiftKey estima que seus usuários ter salvo cerca de 10 trilhões de combinações de teclas, em 100 idiomas, economizando mais de 100.000 anos no tempo de digitação combinados."
Shum disse que a Microsoft vai continuar a disponibilizar o serviço em "todas as plataformas", não apenas aqueles operados pela Microsoft.
"Nós vamos continuar a desenvolver aplicativos de teclado líderes de mercado da SwiftKey para Android e iOS, bem como explorar cenários para a integração da tecnologia de núcleo em toda a amplitude de nosso portfólio de produtos e serviços", disse ele.
SwiftKey fundadores Jon Reynolds e Ben Medlock disse em um post de blog que "aderir a Microsoft é a próxima etapa bem na nossa jornada."
"Há oito anos que começou como dois amigos com uma crença compartilhada de que tinha que haver uma maneira melhor de digitação em smartphones", escreveram eles.
"Percorremos um longo caminho desde então, hoje centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, e muitos dos principais fabricantes de móveis, confiar na nossa tecnologia de previsão de linguagem".
Fornecido por: Da phys 2016 ( STOP )