Marco Cavaleri, Agência Europeia de Medicamentos: "Ainda não vimos dados acerca de uma quarta dose. Gostávamos de ver esses dados antes de fazer uma recomendação e, ao mesmo tempo, estamos preocupados com uma estratégia que implique uma repetição de vacinas num curto espaço de tempo."
A Agência sublinha que a Covid-19 ainda mantém um caráter pandémico, mas a rápida propagação provocada pela variante Ómicron poderá traduzir-se numa passagem do vírus ao estado endémico, a nível mundial.
Hans Kluge, diretor da Organização Mundial da Saúde na Europa: "O Instituto de Estatísticas e Avaliação de Saúde prevê que mais de 50 por cento da população [europeia] estará infetada com a Ómicron nas próximas seis a oito semanas."
Na primeira semana de 2022 foram declarados mais de sete milhões de novos casos de Covid-19 na Europa e as contaminações mais do que duplicaram nas últimas duas semanas.
A vacinação continua a ser, segundo as autoridades sanitárias, a melhor forma de evitar uma forma grave da doença.
Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão