19
Sex., Abr.
0 New Articles

Impacto económico do Coronavírus faz-se sentir em Angola

Coronavírus
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O impacto económico do Coronavírus começa a fazer sentir-se em Angola devido às restrições a viagens de pessoas provenientes da China e às proprias limitações de produção nesse país causadas pela epidemia.


O empresário angolano do ramo da cosntrução civil, Vando Matias, disse que no seu ramos de negócios os preços de materiais já aumentaram duas ou tres vezes.
O empresario disse que a proibição de viagens a Angola de pessoas de diversos paises poderá levar ao atraso ou mesmo o cancelamento de “certas iniciativas empresariais que terão um impacto na nossa economia”.
Matias disse que o aumento dos preços devido às restrições causadas pela epidemia já estão a ocorrer e isso irá afectar os consumidores.
“o sector da construção onde estou a operar já está muito afectado porque a matéria prima que é importada maioritariamente da China já está com os preços duplicados ou triplicados”, disse.
O economista Horácio Rodrigues fez notar que Angola depende de muitas importações da China “o maior exportador para Africa e quiçá para todo o mundo” pelo que as restrições “afectam em muito” a economia angolana.


Fonte:da Redação e da angonoticias.com
Reeditado para:Noticias do Stop 2020
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 para receber notícias diariamente em seu celular

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus